Marcos Ramo

Entenda Como Cuidar Da Saúde Da Sua Empresa

cp_entenda3

Sobre o livro

A atual crise estabelecida pela pandemia do novo coronavírus, acendeu um sinal de alerta a todos os empresários e empreendedores para a importância de se planejar e organizar, definindo claramente dentro das suas organizações uma estratégia para gerir as crises que venham a surgir.
A prática de se avaliar e gerenciar riscos é muito comum nas grandes empresas e envolve plano para garantir que a operação não sofra interrupções em momentos de alguma crise, seja a deflagrada por um desastre natural, uma guerra ou guerrilha, greves, ataques ou qualquer outro fator que cause um dano efetivo na sua operação ou nas fontes de recursos necessários.
O livro aborda essencialmente as questões financeiras que impactam nas crises de continuidade dos negócios e indica formas de se avaliar com agilidade, a real situação da empresa e ações práticas para o seu enfrentamento.
Também reforça a importância do acompanhamento pontual dos principais indicadores financeiros, que visam apresentar, em tempo real, a situação econômico-financeira da empresa e porque não dizer, a saúde financeira da empresa.
Assim como procuramos assistência médica quando apresentamos alguma disfunção em nossa saúde física e, realizamos exames para avaliar o que fato temos, assim devemos monitorar a saúde da nossa empresa.
Em tempos de pandemia, onde todos estamos atentos e focados com nossa saúde, torna-se oportuna a analogia dos cuidados com os negócios e com a sua saúde, representada pela continuidade de sua operação de forma sustentável.
Além de abordar um pouco de história sobre a criação das empresas e de reforçar a importância da contabilidade como apoio na gestão financeira, o livro tem o objetivo de servir aos interesses imediatos daqueles que estão à frente das suas empresas na luta para salvá-las da falência e garantir que seus empregados não fiquem desamparados e tenham perspectivas em suas vidas.