Coaching Integral Sistêmico

COACHING & CARREIRA

"O grande segredo de uma boa vida é encontrar qual é o seu destino.
E realizá-lo"
- Henry Ford

Se você chegou até aqui, imagino que já tenha ouvido falar sobre coaching, do que se trata e possivelmente até tenha feito uma sessão, um processo ou no mínimo conhece alguém que tenha feito.

Entretanto, para quem não conhece o que é coaching, vou explicar de forma simples, do que se trata: “Processo envolvendo duas pessoas: o coach, profissional qualificado e habilitado com as técnicas, metodologia e ciência e o coachee (ou cliente), que seria a pessoa interessada na realização do processo.

O processo busca identificar, inicialmente, o estado atual do coachee, através de uma profunda anamnese, que nada mais é do que uma entrevista, e depois identificar os objetivos e aonde a pessoa deseja chegar. A condução lógica e cognitiva do processo, além da aplicação de ferramentas e recursos, permite ao coach conhecer os fatores impeditivos e facilitadores e, assim, traçar um plano de ação completo, que leve o cliente do ponto inicial ao ponto desejado.”

Sou coach integral sistêmico, que representa uma ampliação e evolução do coaching tradicional, integrando a razão (hemisfério esquerdo do cérebro) e a emoção (hemisfério direito do cérebro) em prol das metas e dos objetivos estabelecidos e, considerando cada indivíduo como parte de um sistema maior  (corpo+alma+espírito), onde, a pessoa deve e pode, almejar uma vida equilibrada e potencializada em todas as áreas (espiritual, familiar, conjugal, filhos, social, saúde, servir, intelectual, financeira, profissional e emocional).

O coaching integral sistêmico, reúne ferramentas, conceitos e uma abordagem “emocional”, para:

  • Estabelecer, restaurar e construir as crenças fortalecedoras
  • Reestruturar as competências emocionais; e
  • Reprogramar as crenças limitantes

 

O que NÃO é coaching?
Mentoring; Aconselhamento; Terapia; Treinamento; Consultoria; Ensino; Tratamento e Psicoterapia! Cada qual se propõe aos objetivos específicos, que não se enquadram como coaching!

Quais são os BENEFÍCIOS do processo de coaching para você:

  1. Tornar-se mais produtivo (alto desempenho)
  2. Autoconfiança
  3. Clareza de metas e valores
  4. Superação de bloqueios
  5. Estilo de vida abundante
  6. Equilíbrio
  7. Flexibilidade
  8. Eliminar a procrastinação
  9. Potencializar resultados no curto, médio e longo prazos
  10. Tornar-se a melhor versão de você mesmo!

Quais os benefícios do coaching para seu negócio ou empresa:
a. Desenvolvimento de pessoas e equipes
b. Melhor desempenho e performance (resultados)
c. Retenção de colaboradores (lealdade), evitando-se:

  1. O custo de retreinamento
  2. A perda do conhecimento para concorrentes
  3. A queda na produtividade com a redução de quadro
  4. A procrastinação
  5. Melhor custo-benefício no uso de recursos (alocação certa para quem realmente
    precisa)

Mesmo que o processo de coaching envolva todos os pilares da sua vida, meu foco é ajudá-lo(a) a potencializar as áreas financeira e profissional (carreira).

A questão é muito simples, finanças e carreira são as minhas vocações e onde adquiri a perícia para te transformar, na sua melhor versão!

São mais de 35 anos de experiência e vivência profissional, combinadas com a poderosa ferramenta CIS Assessment, aplicada ao mapeamento de perfil comportamental, DNA organizacional, arquitetura de cargos e contribuir assim, com seu autoconhecimento, suas forças, motivadores, estilo de liderança, valores e pontos a desenvolver.

Acredito que não há um perfil melhor que o outro, mas sim, aquele que coloca a pessoa certa na posição certa, o famoso match! Quando o match se dá, aí, amigo, amiga, ninguém segura o seu sucesso!

Quer conhecer na prática o que o coaching pode fazer por você?
Agende uma SESSÃO EXPERIMENTAL GRATUITA agora mesmo!

Já imaginou fazer um PROCESSO DE COACHING COMPLETO sem pagar nada por isso?
Clique e concorra agora mesmo!

Quer ter uma amostra do poder do CIS ASSESSMENT no seu autoconhecimento? Clique e saiba como agora mesmo!